IV Simpósio de Meio Ambiente e Tecnologia

IV Simpósio de Meio Ambiente e Tecnologia

Anápolis, 14 a 16 de maio de 2018

Participantes convidados

 

 

Prof. Me. Maurício Vicente Cruz

 

Maurício Vicente Cruz é Bacharel em Química Industrial, qualificação obtida na Universidade Estadual de Goiás em 2010. Em 2013 concluiu o mestrado em Ciências Moleculares, na área de concentração de Química Orgânica pela Universidade Estadual de Goiás, tendo desenvolvido parte de seus trabalhos na Universidade Federal de Goiás. Atualmente desenvolve pesquisa de doutorado na Universidade Federal de Goiás pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas na área de concentração de Bioquímica e Genética. (Texto retirado do Lattes)

Fábio de Melo Endler

 

Fábio de Melo Endler é Bacharel em Engenharia Civil pela Unievangélica (2016), especialista e pioneiro em energia solar fotovoltaica em Goiás e sócio proprietário da Energize Soluções de Energia. (Informações retiradas do Linkedin)

 

Kesio Freitas Ferreira

 

Kesio Freitas Ferreira é Bacharel em Química Industrial pela Universidade de Goiás, graduação obtida em 2004. Em 2009 concluiu seu MBA em Eng. de Produção pela UniEvangélica Centro Universitário. Atuou na área de qualidade em indústria de cerâmica e bebidas. Desde 2007 trabalha na CAOA Montadora onde atuou nas áreas de qualidade e processo por oito anos, e há dois anos exerce o cargo de supervisor dos laboratórios químicos. (Texto informado pelo autor)

 

Aline Magalhães da Silva

 

Aline Magalhães da Silva, faz parte da primeira turma de graduação em Química Fármaco Industrial, pela faculdade de tecnologia Senai Roberto Mange. Em 2008 pós graduada em processos químicos também pelo Senai. Em 2009 concluiu MBA em Engenharia de produção pela UniEvangelica, em 2015 concluiu seu MBA em Engenharia de qualidade pela Faculdade de tecnologia Gap. Atuou na área de qualidade de bebidas cerveja e refrigerante na Cebrasa- AmBev. Desde 2010 trabalha na CAOA Montadora, atuou nas mais diversas áreas produtivas da montadora, atualmente é gerente de engenharia atuando frente aos laboratórios químicos de emissões, combustíveis e matériais do CPEE -centro de pesquisas e eficiência energética, onde foi responsável pela montagem dos mesmos. (Texto informado pelo autor)

Ma. Flávia Lopes Roveri

 

Possui graduação em Farmácia pelo Centro Universitário São Camilo (2010) e mestrado em Toxicológica e Análises Toxicológicas pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo - FCF/USP (2017). Trabalhou como técnica de laboratório no Laboratório de Análises Toxicológicas da USP - LAT, desenvolvendo atividades relacionadas ao Sistema de Gestão da Qualidade, norma PALC 2013 . Atualmente trabalha na implantação de SGQ para laboratórios de ensaio (ABNT NBR 17025:2005) e na área de pesquisa com foco nas diferentes técnicas de preparo de amostras (LLE, SPE, SPME e LPME), matrizes alternativas (cabelo), imunoensaio, cromatografia gasosa e espectrometria de massas. (Texto retirado do Lattes)

Prof. Dr. Juscelino Polonial 

 

JUSCELINO POLONIAL, é graduado em Ciências Sociais (Unievangélica, tem especialização em Ciência Política (UnB), mestrado em História (UFG) e doutorado em Sociologia (UFG). É professor há 29 anos. Atualmente leciona Sociologia no IFG. Entre 2001 e 2003 foi o coordenador do Centro de Documentação da UEG-Anápolis. É sócio-fundador da UNIÃO LITERÁRIA ANAPOLINA (ULA). Entre os anos 80 e 90, foi um dos fundadores e membros da Associação dos Cientistas Sociais de Anápolis (ACSA). Foi membro da diretoria do sindicato dos professores nos anos 90 (SINTEEA). Em 2000, fundou e presidiu o CEPEDOC, Centro de Estudo, Pesquisa e Documentação de Anápolis. Foi presidente eleito do Conselho Municipal de Educação de Anápolis entre 2001 e 2005, representando os professores. Foi membro eleito para Conselho Superior do IFG entre 2014 a 2017, também representando os professores. Entre março de 2005 e junho de 2007, idealizou e coordenou o Jornal O CENTENÁRIO. Já ministrou mais de cem palestras para professores e alunos de Anápolis e de várias cidades de Goiás, com temas na área da História, da Educação e da Sociologia. Tem mais de uma centena de artigos publicados em jornais goianos e vários artigos científicos publicados em Revistas Universitárias. Foi condecorado com a COMENDA Gomes de Souza Ramos em 2009. Em 2011, recebeu do Governo Estadual o certificado de DESTAQUE CULTURAL DO ANO pela publicação do livro: Anápolis nos tempos da Ferrovia. Em 2013, recebeu o Certificado de HONRA AO MÉRITO ofertado pela Câmara Municipal de Anápolis pelos serviços prestados à educação municipal. Em 2016 recebeu o CERTIFICADO DE RECONHECIMENTO, do curso de História da UEG, Campus de Anápolis, que ao completar 30 anos, reconheceu no professor Juscelino Polonial um dos seus importantes colaboradores. É autor de sete livros, sendo três de poesia: Unha e Carne (1985), Canto Livre no Planalto Central (1986) e Todas as Poesias (2003); e quatro de História: Introdução à História Política de Anápolis (2007), Anápolis nos Tempos da Ferrovia, 2ª edição (2011), Ensaios sobre a História de Anápolis 2ª edição (2011) e Terra do Anhangüera – História de Goiás, 5ª edição (2012). (Texto informado pelo autor)

Prof. Ma. Nília Oliveira Santos Lacerda

 

Doutoranda no Programa de Pós Graduação em Educação em Ciências - PPgEduc - UnB - DF. Mestre em Ensino de Ciências - UnB (2009). Graduação em Licenciatura plena em Química pela Universidade Estadual de Goiás-UEG(2001). Professora da educação básica (1999-2015). Professora de química da Universidade Estadual de Goiás -UEG no regime de dedicação exclusiva. Coordenadora do curso de química licenciatura - UEG- Anápolis (2015-2016). Membro presidente do Núcleo Docente Estruturante - Química Licenciatura(2014-2016). Coordenadora do PIBID subprojeto Química -UnuCET-UEG(2014-2016). Coordenadora do LIFE - Laboratório Interdisciplinar de Formação de Professores - UnuCET-UEG, 1° colocado no edital 2013. Tem experiência na área de Química, com ênfase em Ensino de Química, atuando principalmente nos seguintes temas: Educação CTS, formação de professores, estágio supervisionado, análise e elaboração de material didático e paradidático. (Texto retirado do Lattes)

Prof. Ma. Maria Cecília dos Santos Vieira

 

Licenciada em Química (PUC Goiás, 2014), Especialista em Métodos e Técnicas de Ensino (FABEC, 2016) e Mestra em Ensino de Ciências (UnB, 2017). Possui experiência como professora no Ensino Médio regular, na Educação de Jovens e Adultos, no Ensino Técnico e Superior. Atuou em Laboratório de Equivalência Farmacêutica especialmente no controle de qualidade, em Laboratório de Ciências e como tutora na modalidade de Educação Superior à Distância (EaD). (Texto retirado do Lattes)

Grace Cury Hoffmann

 

Possui graduação em Engenharia Ambiental pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP (2010), especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2013), MBA em Administração Estratégica pela Faculdade Estácio de Sá (2016) e cursando Mestrado em Tecnologia de Processos Sustentáveis no Instituto Federal de Goiás – IFG (2019). Experiência em gestão ambiental e gestão de saúde e segurança do trabalho em empresas de diferentes ramos de atuação. Atualmente é engenheira de segurança do trabalho do SIASS IF Goiano/ IFG. (Texto retirado do Lattes)

Prof. Me. Guilherme Rezende Ganim

 

Engenheiro que acredita nos fundamentos do planejamento estratégico, da gestão ambiental, e da segurança e saúde do trabalhador. Realiza estudos nas áreas de gerenciamento de projetos, Segurança e Medicina do Trabalho, Sistemas de Gestão (ISO 9001 / ISO 14001 / ISO 45001), Lean Construction, Green Lean, desenvolvimento Agil, e diversas ferramentas que auxiliam o processo de gestão e desenvolvimento profissional. Nas horas vagas estuda para Certificação PMP, desenvolve ideias para solucionar problemas energéticos e hídricos no Brasil, cogita um Mestrado e é entusiasta em desenvolvimento de sistemas, empreendedorismo e administração. Atualmente é docente dos cursos de Engenharia Ambiental e Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Metropolitana de Anápolis. Em 2017 foi aluno especial do Mestrado (PPGEAS) em Recursos Hidricos da Universidade Federal de Goiás (UFG). (Texto retirado do Lattes)

  • Apoio
    • Universidade Estatual de Goiás - Campus Anápolis
    • Concelho Regional de Química
    • Centro Acadêmico de Licenciatura em Química
  • Organização
    • Centro Acadêmico de Química Insustrial
    • INOV ID

Informações: Centro acadêmico de química Industrial - UEG (62) 993112402 caqiueg@hotmail.com

Divulgue e gerencie online cursos e eventos Crie seu evento aqui